Seminário (Aula Aberta) – Recursos educativos digitais – uma viagem pela internet, no presentem no passado e no futuro

RECURSOS EDUCATIVOS DIGITAIS - Uma viagem pela Internet, no presente, no passado e no futuro.

APRESENTAÇÃO: Prof. Doutor António Ponces de Carvalho.

PALESTRANTE: Prof. Doutor Vítor Teodoro (*).

LOCAL: Museu João de Deus, Lisboa (Presencial para estudantes e professores). Transmissão remota: via Zoom Meeting.

No âmbito dos seminários em regime de Aula Aberta convidamo-lo a assistir no dia 28 de janeiro, ao evento: “RECURSOS EDUCATIVOS DIGITAIS – Uma viagem pela Internet, no presente, no passado e no futuro” a realizar. A sessão terá como objetivo a divulgação de Recursos Educativos Digitais, onde se incluirá a apresentação e divulgação do “READING EDUCATIONAL TOOLKIT” e da “READ ANIMATION APP”, materiais a criar dentro do Projeto READ-COM – Reading Communities from paper books to digital era” (ERASMUS PROGRAMME KA2), de que a ESEJD é parceira.

(*) O prof. Doutor Vítor Teodoro é doutorado em Educação pela FCT (Universidade Nova de Lisboa) e Professor Convidado no Curso de Multimédia e Recursos Educativos Digitais na ESE João de Deus.

É autor de vários artigos e publicações sobre informática educativa e de recursos educativos digitais, bem como do software Modellus (com vários prémios nacionais e internacionais).